VEJA 7 SUGESTÕES DE SUCESSO!

Atualizado: Jan 15


O melhor presente que os filhos podem nos dar é seu amor e imitação, e o melhor presente que nós podemos oferecer a eles somos nós mesmos. Estar juntos como nós somos verdadeiramente, sem limites com palavras, ações numa atitude otimista e brincalhona.


  1. Trate-o como um vencedor a partir deste momento, dia após dia, para os pequenos triunfos de agora e aqueles que ele obterá no futuro.

  2. Alimente grandes expectativas sobre o seu presente e futuro. Ensine-o a imaginar, querer, sonhar e a ter uma visão do próprio futuro desde a infância. Você, pai ou mãe, é um ser de esperança!

  3. Ofereça a ele(a) uma programação mental positiva para torná-lo um vencedor, durante o dia e à noite, trabalhando com seu consciente e inconsciente. Dê-lhe os dons mais preciosos de ancoragem de seus triunfos, elogiando-o, reconhecendo-o, premiando-o e fortalecendo-o nas atitudes e ações que sonha para ele. Além disso, não se esqueça de estimular a saúde dele(a).

  4. Seja um exemplo vivo de valores. Reconheça o que é verdade, procure soluções e não culpe os outros. Não provoque lutas de poder, lembre-se de que ter razão não é o mais importante, mostre suas emoções e felicite-se por suas próprias realizações, porque ele(a) vai ser como você é.

  5. Dê liberdade ao seu(ua) filho(a). Ele precisa poder explorar o mundo, experimentar, entender. Sem liberdade ninguém descobre o verdadeiro caminho.

  6. Confie em seu(sua) filho(a). Quando ele sente que você confia nele, desenvolve autoconfiança e percebe que é preciso sustentá-la com responsabilidade.

  7. Apoio constante. Apoio significa ajudar seu(ua) filho(a) a se descobrir! Aquele apoio de que uma pessoa precisa para aprender a andar sozinha com segurança. Às vezes os pais de hoje se preocupam muito em impor o que eles deverão fazer quando crescer, em prepará-los para o futuro, e se esquecem de criar condições para isso.




Há um velho ditado que diz que um pai vale 100 mestres, sabe por quê? Porque o destino dos filhos está nas mãos dos pais. Por isso, ser pai é uma missão sagrada.



Fonte:

Coaching para pais e mães- Bibianna Teodori








7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo