Buscar
  • Master Coach Mari Lima

FAÇA O TESTE E DESCUBRA!

Atualizado: Jan 15

Quais as competências a considerar para "garantir" minha empregabilidade?


Este teste simples irá te ajudar a se posicionar!


A cada uma das questões colocadas oferecemos quatro alternativas. Sua resposta deve corresponder a um "peso", para que você possa obter um resultado geral ao final do teste:


SEMPRE: 4

QUASE SEMPRE: 3

ÀS VEZES: 2

NUNCA: 1


É fundamental que ao responder cada questão você retrate sua realidade; não pense no que seria a resposta ideal. Se tiver dúvida, pense numa situação semelhante em que você esteve envolvido e/ou recorra a alguém próximo que o conheça bem para dar a sua opinião:


  1. A minha carreira demonstra certa estabilidade, ou seja, lealdade ao atual/ex-empregadores aliada a importantes realizações e oportunidades de desenvolvimento pessoal/e profissional.

  2. Na minha experiência profissional se destacam as conquistas profissionais (prêmios), promoções e experiência em empresas.

  3. Os resultados por mim alcançados e a minha contribuição para o negócio são "quantificáveis" e excepcionais.

  4. Apresento alto grau de proficiência em dois ou mais idiomas estrangeiros (ex. Inglês e Espanhol: Fluência em conversação, leitura e escrita)

  5. A publicação de artigos, livros e/ou projetos realizados faz parte das minhas realizações.

  6. Viagens internacionais de negócio e culturais fazem parte da minha trajetória profissional/vida.

  7. O trabalho voluntário é uma das minhas atividades.

  8. Estou/estive à frente de outros grupos que não pertencem à Empresa que trabalho/trabalhei.

  9. Há indícios "tangíveis", na minha formação acadêmica e/ou nos cursos que realizei, de que absorvi bem os conhecimentos recebidos.

  10. Demonstro disponibilidade de viagens (nacionais e internacionais) e/ou para mudar de cidade, estado e país.


Some seus pontos e veja o resultado:


80 a 65= A sua empregabilidade é alta! Você tem grande valor no mercado. Atenção para os pontos de melhoria concentrados nas respostas às vezes/nunca.


64 a 50= Você está chegando lá, mas ainda tem em que se desenvolver! Concentre-se nas respostas às vezes e nunca, pois aí estão suas oportunidades de progresso.


49 a 35= Seu caminho é longo; há muito por fazer, não desanime! Analise os itens em que respondeu às vezes e nunca, pois aí estão suas oportunidades de melhoria.


34 a 20= Seu caso é crítico. Nos tempos atuais você terá que sair rapidamente "atrás do prejuízo". Preste extrema atenção aos itens às vezes e nunca, pois aí você pode encontrar uma saída.






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo