Buscar
  • Master Coach Mari Lima

DICAS DE COMO PREPARAR UM CURRÍCULO

Atualizado: Jan 15


Você precisa preparar um currículo infalível, então...PREPARE-SE. Ele deve retratar a pessoa perfeitamente, como uma foto, projetar sua personalidade, comunicando traços positivos de inteligência, capacidade, organização e capricho. Assim, estará oferecendo um diferencial no mercado.


O importante é achar o bom-senso. Como é uma arma valiosa para "vender" suas qualidades, segue algumas orientações dada pela minha querida mestre da comunicação Manuela Rodriguez:


- NÃO PODE SER LONGO DEMAIS: Não ultrapasse duas páginas, só faça uma terceira se sua experiência for realmente extensa. Caso contrário, o entrevistador pode perder o interesse em lê-lo e considerá-lo pouco prático.


- NADA DE INCREMENTAR COM EFEITOS ESPECIAIS: Controle o impulso em querer colocar vários tipos de letra ou enfeitar com desenhos. Melhor redigi-lo com letra Arial (padrão). Imprima-o em uma impressora de qualidade e em papel branco.


_ ABUSAR DE AUTO ELOGIOS: Em vez de desfilar cindo sinônimos para uma mesma qualidade sua, discorra de maneira objetiva e séria sobre os resultados que obteve ao longo da carreira.


_ COMETER ERROS DE PORTUGUÊS: É inaceitável! Leia e releia várias vezes o que escreveu. Não tenha vergonha de revisar com um amigo nem preguiça de recorrer ao dicionário, se necessário.


_ ENVIAR PARA DEUS E O MUNDO: Não é uma boa estratégia. Os consultores sugerem selecionar as empresas mais adequadas a seu interesse e a seu perfil profissional.


_ ENVIAR CÓPIAS: Somente originais




Nunca tente esconder a idade. Se currículos mal-elaborados podem desqualificar um candidato, os bem-feitos facilitam o ingresso no mercado de trabalho.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo