Buscar
  • Master Coach Mari Lima

DICAS: COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Atualizado: Jan 15

A APRESENTAÇÃO É DECISIVA NA ENTREVISTA



Causar boa impressão não assegura a vaga, mas é fundamental para manter-se no processo de seleção. Se você conseguir causar uma primeira boa impressão, pode não ser escolhido para o cargo, mas suas chances de ser convocado para uma segunda entrevista serão maiores. Ao contrário, se sua primeira impressão for negativa, suas chances serão mínimas. Por isso, o primeiro passo é cuidar bem da aparência.


Vista-se adequadamente para o cargo que está pleiteando. Para funções gerenciais é melhor optar por trajes tradicionais. Apresente-se bem penteado(a) e com unhas bem cuidadas. A mulher deve evitar excesso de maquiagem e adereços. Escolha uma roupa discreta. Lembre-se: a empresa não é local certo para você demonstrar sua sensualidade. É melhor evitar excesso de maquiagem, sandálias muito esportivas, roupas transparentes, mini-blusas, saias muito curtas, calças, jeans, tênis, etc.


A roupa ideal para escritório é:


* Terninho;

* Blazer;

* Saia na altura do joelho;

* Saia e blusa;

* Vestido sem decote;

* Calça e blazer;

* Calça cumprida e blusa (de preferência tecidos que não amassem).


PONTUALIDADE: O candidato deve chegar de preferência 15 minutos antes do horário estabelecido.


PERFUME: Se for usar algum tipo, prefira os mais suaves.


OTIMISMO: Não demonstre uma visão negativa sobre a situação do mercado de trabalho, de seus ex-empregadores, da sua vida. Seja você mesmo. Não ensaie demais. Isso pode parecer algo decorado. seja natural.


SALÁRIO: Não fale sobre suas pretensões salariais antes que o entrevistador toque no assunto. Faça uma pesquisa da média salarial do mercado para o cargo ao qual você está se candidatando.


ASSERTIVIDADE: Não domine a entrevista. Seja assertivo, decisivo, nunca arrogante, agressivo.


SEJA CORTÊS: Não deixe de agradecer à pessoa que o entrevistou. Mesmo que não seja aprovado para o cargo, isso não significa que você seja incapaz. Apenas não era a pessoa mais indicada para a vaga. Envie mensagem agradecendo a oportunidade de participar da seleção.




PESSOAS ELEGANTES SÃO AS PRINCIPAIS A SEREM NOTADAS.
















3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

INSTITUTO M&A

(11) 96921-4950

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por INSTITUTO M&A. Orgulhosamente criado com Wix.com