DESTRAVE SEU INGLÊS COM O COACHING PARA IDIOMAS!

Atualizado: Jan 16


Sou professora de Inglês há mais de 25 anos e posso afirmar que os alunos possuem muitas crenças limitantes para o aprendizado de línguas. Tais pensamentos e crenças negativas atrapalham, consideravelmente, o alcance de seus sonhos, metas e objetivos com a língua estrangeira.


Dentre elas, estão:


* Não nasci para falar Inglês, estudo porque preciso!;

* Eu não vou conseguir falar;

* Inglês é muito difícil;

* Não tenho tempo pra estudar;

* Nunca vou conseguir aprender;

* Não gosto de Inglês, mas preciso pra ontem;

* Tenho medo de errar;

* Preciso aprender rápido mas não tenho paciência pra estudar;

* E muito mais...


Antes de falar de Coaching de Idiomas, vamos falar de Coaching, um assunto em alta, mas que muitos ainda não conhecem, segundo o IBC, Instituto Brasileiro de Coaching, coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.


O Coach que aplica estas ferramentas e conceitos no ensino/ aprendizagem da língua, é chamado de Coach de Idiomas, o profissional que vai ajudar o aluno-coachee a estabelecer metas e ainda encontrar estratégias que combinam com o estilo de aprendizagem para potencializar o tempo de aprendizagem e fazer atividades que combinem com o estilo de vida do aluno.


Utilizando técnicas e ferramentas de autoconhecimento o aluno é convidado a fazer uma reflexão sobre seus comportamentos e atitudes no processo de aprendizagem, traçando um plano de ação, junto ao profissional de coaching, para que o mesmo deslanche neste processo e seja capaz de desenvolver suas habilidades línguisticas de forma harmoniosa com comprometimento de regras e combinados.




O Coaching veio pra te levar de um ponto A ao ponto B

com muito sucesso em sua jornada!



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo