A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK PARA PROFESSORES

O recurso que fortalece a retenção de talentos!


Como fornecer feedbacks que ajudem a melhorar a qualidade de ensino como um todo?


O feedback é o retorno do desempenho do professor na utilização de orientações e críticas construtivas. O objetivo é fornecer detalhes da atuação dos docentes e o importante é que se faça de forma continuada, recomendo no mínimo a cada quinze dias de forma individual, num ambiente tranquilo, adequado, acolhedor e sem ruídos. Passou de 15 dias, você já compromete a sua equipe.


Dar feedback não significa ditar ordens, mas sim descrever acontecimentos ou comportamentos que motivou a reunião, ou até mesmo para saber de como anda o relacionamento com seus alunos, produtividade e muito mais. Deixe sempre a pessoa aberta a se expressar e colocar suas ideias e sugira o que pode ser feito para melhorar tal situação.


O importante do feedback é apontar os pontos fortes e os que necessitam de melhoria, e a partir daí manter um acompanhamento de desempenho. Não é recomendado dispensar um colaborador sem ao menos ter tentado a melhoria de sua performance com a utilização de feedbacks.


O hábito de oferecer feedbacks também gera motivação em seus professores. Que tal iniciar?




ASSISTA AO VÍDEO DE BILL GATES FALANDO SOBRE FEEDBACK EDUCACIONAL



https://www.ted.com/talks/bill_gates_teachers_need_real_feedback?utm_campaign=tedspread&utm_medium=referral&utm_source=tedcomshare





21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo